CAMINHADA NO PARQUE NACIONAL DA PENEDA-GERÊS

a

“Percorrer o verdejante Gerês!”

Passeio ao ar livre de média dificuldade e jogo de pistas com enigmas escondidos no ambiente natural e provas de equipa!

a

Calçar umas botas e caminhar juntos pelas deslumbrantes paisagens do Parque Nacional da Peneda Gerês é o grande desafio de um dia passado ao ar livre para conviver e desfrutar da natureza! O percurso será orientado por guias profissionais de montanha! A interpretação da paisagem, a história e estórias dos lugares típicos, a flora e a fauna endógenas serão alvo de um divertido jogo de pistas a desafiar as equipas ao longo do percurso de 2 a 3 horas!…

Os caminhos que percorrem as encostas do Gerês, serpenteando carvalhais e ribeiros, outrora percorridos por Romanos e outros povos invasores, a geira, o antigo caminho que conduzia os legionários de Braga a Astorga, que sobrevive num trecho da antiga calçada e nos curiosos marcos miliários, os típicos povoados, a arquitetura dos socalcos, as paradas de espigueiros, a frescura dos prados de lima, são um esplendoroso cenário único no país!

Vamos conhecer o Parque Nacional da Peneda Gerês da forma mais divertida e desafiante possível! A Endless Senses sugere uma caminhada de 2 a 3 horas, de baixa/média dificuldade pelo coração do Gerês! Além das deslumbrantes paisagens naturais e rurais, com as suas aldeias típicas e zonas de pastoreio, onde algures na montanha se avistam cavalos selvagens, os participantes irão ter ao longo do caminho que descobrir 10 pistas num jogo divertido e aliciante. Questões sobre a fauna e a flora, objetos escondidos e com enigmas por descobrir e provas de desempenho de equipa são esperados ao longo do percurso que promete ser enriquecedor e inesquecível!…

a

a

Inclui:

Monitorização da caminhada por guias de montanha profissionais

Roadbook, mapa e percurso sinalizado

Materiais de pistas e provas do peddy paper

 

Pode incluir:

Almoço piquenique ao ar livre servido por restaurante local

Transporte

Reportagem fotográfica e Vídeo

 

RESERVE
IMG-20151108-WA0021 (1)
Peneda Geres National Park, Portugal, June 2011. Cascata do Arado waterfall near Geres.l In the extreme North of Portugal, between the Atlantic Coast and the Spanish border are the mountains and valleys of Peneda Geres National Park. Walk along narrow shepherd trails or on the ancient cement of Roman roads. From lush river valleys to bare rocky mountain peaks.  Photo by Frits Meyst/Adventure4ever.com