TURISMO DE EXPERIÊNCIAS E SENSORIAL

 

Deambulando pelo Porto Antigo!

 

É inebriante a viagem sensorial e colorida desde o largo do Carmo no Eléctrico 22 passando pelas históricas ruas do Porto até ao Batalha. A viagem começa no Largo do Carmo. Entrando no histórico eléctrico nº 22, a viagem é memorável! Dos carris as pessoas fogem distraídas com um apito antigo, outras tiram fotos ao monstro amarelo de antigamente. Os viajantes avistam a Torre dos Clérigos e as cores, os sons da cidade invadem a cabina que apenas leva 23 viajantes sentados!

 

O novo peddy paper da Endlessenses é uma verdadeira aventura pela cidade, com passagem pela famosa rua de Santa Catarina, avistando o Teatro Nacional de São João, e terminando a vislumbrar a muralha fernandina e a deslumbrante panorâmica sobre o Douro entrecortado pelo metal reluzente da ponte D. Luís I!

 

A pé passa-se pelas cores e sabores do mercado do Bolhão, pelas mercearias e confeitarias mais antigas e cheias de segredos por descobrir até chegar ao Magestic e ao histórico Vincent! Uma nova gelataria na Rua cujo deslumbrante edifício de Arte Nova foi classificado como monumento nacional, que também pode ser a casa dos espelhos, do Fernando Pessoa e com um cofre de um antigo ourives!

 

Lojas com um Século!

Foi em 1914, o mesmo ano em que abriu o histórico café Magestic e a Livraria Lello, que o galego Vincent decidiu abrir na conhecida Rua 31 de Janeiro uma ourivesaria esplendida em Arte Nova e Arte Deco!