CAMINHADA NO PARQUE NACIONAL DA PENEDA-GERÊS

“Percorrer o verdejante Gerês!”

O desafio é um passeio ao ar livre de média dificuldade por deslumbrantes paisagens, durante o qual os participantes são desafiados num jogo de pistas e enigmas escondidos neste habitat natural, onde a observação e o sentido prático são essenciais! Inclui provas de equipa para desenvolver competências sociais, tais como a coesão e as lideranças de equipa, e sobretudo, a entreajuda!

DESCRIÇÃO:

Calçar umas botas e caminhar juntos pelas deslumbrantes paisagens do Parque Nacional da Peneda Gerês é o grande desafio de um dia passado ao ar livre para conviver e desfrutar da natureza! O percurso será orientado por guias profissionais de montanha! A interpretação da paisagem, a história e estórias dos lugares típicos, a flora e a fauna endógenas serão alvo de um divertido jogo de pistas a desafiar as equipas ao longo do percurso de 2 a 3 horas!…

Os caminhos que percorrem as encostas do Gerês, serpenteando carvalhais e ribeiros, outrora percorridos por Romanos e outros povos invasores, a geira, o antigo caminho que conduzia os legionários de Braga a Astorga, que sobrevive num trecho da antiga calçada e nos curiosos marcos miliários, os típicos povoados, a arquitetura dos socalcos, as paradas de espigueiros, a frescura dos prados de lima, são um esplendoroso cenário único no país!

Vamos conhecer o Parque Nacional da Peneda Gerês da forma mais divertida e desafiante possível! A Endless Senses sugere uma caminhada de 2 a 3 horas, de baixa/média dificuldade pelo coração do Gerês! Além das deslumbrantes paisagens naturais e rurais, com as suas aldeias típicas e zonas de pastoreio, onde algures na montanha se avistam cavalos selvagens, os participantes irão ter ao longo do caminho que descobrir 10 pistas num jogo divertido e aliciante. Questões sobre a fauna e a flora, objetos escondidos e com enigmas por descobrir e provas de desempenho de equipa são esperados ao longo do percurso que promete ser enriquecedor e inesquecível!…

Monitorização da caminhada por guias de montanha profissionais

Roadbook, mapa e percurso sinalizado

Materiais de pistas e provas do peddy paper

Almoço piquenique ao ar livre servido por restaurante local

Passeio a Cavalo 

Passeio de Jipe 

Degustação de vinhos, broa e queijo regionais 

Transporte

Reportagem fotográfica e Vídeo

Endless Senses 2019. Todos os Direitos Reservados.