CAMINHADA NA SERRA DA LOUSÃ

“A caminho das aldeias presépio!”

Jogo de pistas de média dificuldade com enigmas escondidos na serra!

DESCRIÇÃO:

No meio da floresta de castanheiros e outras espécies, ouvem-se barulhos de pequenos insetos, a imaginação desperta! Os passos ouvem-se num eco até ao vale. Grupos de homens e mulheres sobem a serra por caminhos sinuosos, procurando pistas e desvendando mistérios antigos! Lá longe, espreita a “aldeia presépio”! Eis o Talasnal!
O desafio é grande! Todos partem do Castelo da Lousã, também conhecido pelo castelo de Arouce que já remonta ao tempo de Afonso Henriques! Caminham, por equipas e com orientação de mapas e sinalizações de terreno, em direção à aldeia de xisto mais conhecida da Serra da Lousã – o Talasnal!

O caminho é sinuoso e sempre a subir, mas verdejante e com uma paisagem sobre o vale deslumbrante!
Cada equipa terá que ir encontrando pistas escondidas por entre os arvoredos e rochas, desvendando mistérios antigos e reinventando histórias de outros tempos, quando as gentes da serra desciam e subiam aquelas encostas com cargas às costas do que levavam e traziam das feiras e mercados da vila da Lousã para o seu sustento!

Lá em cima, no Talasnal, a típica aldeia de xisto, com suas ruas estreitas e floridas, repletas de deliciosos recantos e gatos preguiçosos, esperam-vos mais surpresas, algumas bem agradáveis, como uma degustação e… quem sabe?! Poderão aprender a fazer broa num original forno de lenha!…

 

Monitorização da caminhada por staff qualificado

Roadbook, mapa e percurso sinalizado

Materiais de pistas e provas do peddy paper

Degustação de doce tradicional ou bebida à base de castanha

Endless Gift de oferta a todos os membros da equipa vencedora

Almoço piquenique ao ar livre na aldeia

Transporte

Reportagem fotográfica e Vídeo

Workshop de saberes-fazeres da aldeia (cozer broa em forno de lenha)

Endless Senses 2019. Todos os Direitos Reservados.